quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Visão Egoísta, pessimista, ou visão realista. O que me dirão?

Você começa a pensar e repensar na vida que tu leva. Como as pessoas passam a vida preocupadas em adquirir bens, de ter seu nome ligado à coisas, ou à causas e de repente tudo mudo. O tempo tudo no mundo. Enfim, aquele que sempre tentou adquirir hoje não consegue usufruir, então, de quê valeu todo aquele esforço?
Posso estar tendo uma visão egoísta, até mesmo pessimista, mas é a mesma que venho conservando há muito tempo. Não quero parecer, nem sou mais inteligente que a maioria, estou na média. Faço o que posso para ajudar pessoas que não tem como se defender, nem sempre alcanço os objetivos, mas sempre que posso, sinto-me grato por tê-lo feito. Assim espero um dia poder usufruir, ou pelo menos experimentar com alguém que venha a atender alguma demanda minha. E pode ter certeza que me sentirei grato por tal interação.
O universo deveria recompensar cada ato, pelo menos com saúde e felicidade. E não somente castigar, pois desde que nascemos estamos fadados ao final, uma morte em que durante o caminho provavelmente trilharemos sozinhos, com uma visita de um parente ou amigo, se os tivermos, vez que outra, e depois nada mais. Mas sim, preservando minha visão egoísta, faço as coisas hoje, esperando algo bom amanhã, ou melhor no futuro. É o que eu queria desabafar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário