terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Transformar Verbo em melodia.

Qual a magia, pra fazer o verbo bruto, pra tirar do tédio a melodia. Como é bom ter mais sorte que juízo, e esquecer que aquilo que eu domino não é domínio de ninguém. Sei que se fosse fazer canção, de nada adiantaria ouvir o coração que só faz "Tum- Tum - de vez enquando - Bum"... Se eu fosse escolher uma forma de fazer, colocaria notas musicais e veria o que saíria. Imagina só o coração bater e sair uma canção como aquela que você adora?
Pra mim acho que seria algo mais ou menos assim:
Apaixonado - Hoje a noite não tem luar;
Esperançoso - Metal contra as nuvens;
Perdendo as esperanças - L'aventura;
Vendo algo bonito - Tocaria Giz, só por ser a canção mais bonita.
Com adrenalina - Tocaria Sereníssima

Mas como fazer para construir minha própria canção?

Acho que não existe uma receita, seguimos o que sentimos, como por exemplo, quando minha sobrinha não dormia, peguei o violão, fiz uma simples nota e um arranjo saiu. Pronto a canção de ninar. Ela ficava nervosa, eu tocava pra ela e logo ela dormia. Pena que ela cresceu e hoje não funciona mais aquela canção. hahaha

Ou quando, apaixonado eu compus um blues, pois não era correspondido, falando como era difícil lidar com aquela situação, a morte do Amigão, meu cachorro que me acompanhou por uma saga de 14 anos, mais tempo do que levou para concluir Friends, uma das minhas séries prediletas, entre outras mudanças tão importantes daquele tempo. O fim da escola foi triste, compus poema, com versos em trova, e que ficou sensacional, pena ter perdido o caderno.

Enfim, transformar o verbo em melodia, pode ser tão simples como escrever, tão difícil como criar, mas é mais fácil arriscar do que perder tempo e nada fazer....

Nenhum comentário:

Postar um comentário