sábado, 28 de maio de 2016

Agora essa foi seríssima! Vergonha

Advocacia é vocação mesmo né. Veja só, principalmente os penalistas, eles defendem direitos, muitas vezes de bandidos, outras de cidadãos de bem que por azar, ou por equívoco foram colocados na mesma situação que criminosos.
Agora, vejamos o caso do estupro, ou do infanticídio, ou qualquer outro tipo de crime que envolvam terceiros, pessoas inocentes. O Advogado tem o dever de auxiliar seu "paciente". O advogado será julgado juntamente com aquele a quem defende.
Ao defender um bandido confesso, ele vai somente trabalhar para que a lei não seja severamente aplicada, pois observará os motivos, e as condições do crime cometido. O Advogado irá atuar para defender os direitos do bandido SIM! Mas não quer dizer que queira livrar ele da cadeia, quer que ele pague da maneira correta.
Advogado tem de ser corajoso, pois enfrentará todo tipo de adversidade, vai ter que defender direitos à quem viola direitos e no Brasil isso acontece o tempo todo. Queria mesmo acreditar que todos querem justiça, mas nem todos querem cumprir a justiça, e muitos não querem fazer o justo.
Fui educado em casa, ensinado na escola e aprendi também com a curta vida que tive até agora a ser leal, fazer o necessário e ajuda o próximo. Não tirar vantagem em qualquer situação, e só aproveitar os frutos daquilo que me é ofertado em contraprestação das minhas atitudes. Trabalho com o que estudo, e estudo o que trabalho, tento sempre ter a maior paciência do mundo para atender quem me procura, e às vezes como todos tenho dias ruins, algo passa, mas quase nunca estou assim.
Enfim, queria meio que escrever sobre as situações do cotidiano, virou um desabafo, que não vou publicar, mas fica a dica pra eu ser mais tolerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário