sábado, 28 de maio de 2016

Um desabafo sobre algo que doeu!

Essa semana me doeu. Ouvi uma crítica que realmente me doeu. Será que tem gente que acredita que existem pessoas que são felizes "Por ser pobre"?
Veja bem, não disse que sendo pobre não dá pra ser feliz, pelo contrário, dá e eu sou pobre e feliz, mas é diferente, não sou feliz por ser pobre. Sou feliz porque faço coisas que me fazem felizes.
Ficar preocupado se a minha comida vai azedar no bus até eu chegar, ou até a hora do almoço também não é nada confortável. Sei lá, mas ouvir de pessoas esclarecidas que elas perdem condições por causa de ações como prouni, bolsa família e outras, que o país está na crise por culpa dessas pessoas me doeu.
Essas pessoas não ignoram a sonegação de impostos que as empresas cometem. Crimes dos políticos com desvio de verbas para seus próprios bolsos. Sim, eles não ignoram, mas dizem que a crise é culpa dos pobres. PQP véi, doeu. Mas e daí, vou concluir o meu curso superior porque eu pude fazer graças ao PROUNI, mas ao saber que vou lidar com gente pequena assim, doeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário