sábado, 27 de fevereiro de 2016

Vivemos em um mundo de direitos humanos... E cada vez mais desumanos.

Vivemos em um mundo de direitos humanos... E cada vez mais desumanos.

Na última semana o assunto que mais circulou as redes sociais foi o protesto sobre o uso do short curto no verão pelas meninas. O que vemos também nas redes sociais são meninas cada vez menos vestidas. E vemos também nos noticiários o enorme volume de casos de violência sexual, mas não há qualquer tipo de relação entre uma coisa e a outra.
Não vejo isso como se fosse totalmente negativo, as meninas usarem a proibição como o pingo d'água, mas não é o protesto pelo uso do short que é o lado positivo, mas sim o protesto. A juventude sabendo se posicionar, isso é de orgulhar, mas olha a que ponto chegamos: "Meninas querendo usar pouca roupa numa escola de orientação religiosa", infelizmente elas querem inverter valores, querem que a instituição se dobre à vontade delas.
Vou puxar ao texto um certo termo, bem conhecido pela juventude, mas que pouca gente dá importância, os modinhas, perfis em que jovens publicam e compartilham fotos de meninos e meninas exibindo corpos, sem qualquer pudor. Vemos uma luta gigantesca contra pedófilos e a veiculação da foto de crianças e adolescentes, mas a família não fiscaliza a rede social dessas crianças, e muitas delas está compartilhando nessas grupos, páginas e perfis, e temos realmente de debater o uso do short na escola.
Abram os olhos, meios de comunicação, redes sociais, pais e famílias. Abram os olhos para que não tenhamos de encarar a realidade pintada como a juventude quiser.
Vejo colegas publicarem comentários absurdos contra o protesto, que eu não concordo, outros publicarem exageros de apoio, afinal, estamos andando em uma corda bamba, não existe um lado totalmente certo, infelizmente estamos num debate sem lado certo, e sem razão. Existe lugar para usar shortinho, existe lugar para educação, e existe lugar para matar o calor, vamos ser mais razoáveis, e pela amor de Deus, vamos parar de xingar uns aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário