sexta-feira, 24 de julho de 2015

A falta d'água à beira do absurdo.

Dia 24/07/2015, ainda estamos sem água, dizem que é porque o nível dos rios subiu demais, mas uma empresa que abastece toda uma região metropolitana, deveria fazer um plano de contingência, uma vez que não é só chegar, pedir registro e estabelecer. há uma licitação para prestação desse serviço. O que o prefeito faz? Não vejo atitude nenhuma por parte dele. É inadmissível não termos água para banho, para o vaso sanitário, estava esperando que a chuva enchesse baldes, para utilizar na limpeza do vaso. é o 5 dia sem água. Uma vergonha, um descaso beirando o absurdo.
O prazo para o retorno: dia 23/07/2015, entre as 23 e a meia noite, porém até o presente momento, nada. Eles estão brincando conosco.
O que aconteceu? Como começou?
Uma semana de chuvas compreendendo o período entre 13/07/2015 e 20/07/2015, em todo o estado do Rio Grande do Sul, parecia que não pararia mais de chover, as pessoas estavam desanimadas, muitos bairros de vários municípios ficaram abaixo d'água, e a culpa é de quem? Em parte da população mesmo, em parte do governo, onde se vive próximo aos rios, é necessária a construção de diques, fortes, altos, para evitar que uma cheia alague a região, mas os moradores e os governos não buscam se entender, não buscam parcerias. Mas isso até é admissível, a população não investir, mas e quando uma EMPRESA, explora um bem de uso comum do povo? Ela deveria investir, no caso, não investiu, agora quem sofre é a população de uma região metropolitana, uma enorme região, que está sem água, com abastecimento de caminhões pipa, EM ALGUNS BAIRROS, não sei como fizeram a divisão, mas aqui no meu esse caminhão não passa, pois ninguém o vê.
É a ruína da sociedade, um prefeito com tamanho descaso, o descumprimento do contrato de licitação é estarrecedor. Estou vendo, quero ver se na próxima conta d'água virá ABATIDO OS DIVERSOS DIAS QUE NÃO TEMOS ÁGUA, se a conta virá negativa, pois eu não concordo em pagar por serviços que nao são essenciais quando não prestados, imagina pagar serviços que são necessários para nossa vida. Água e Luz são responsabilidade do governo e das empresas fornecedoras de tais bens, então preparem-se. Entraremos em contato com vocês para normalização dos serviços e com uma ação indenizatória, pois dessa forma não podemos ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário