sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Crítica ao Estado e como somos tratados

Uma pequena reflexão pela manhã. Passando em frente à UFRGS e lembrando como é a PUCRS, sinto-me um refém da universidade. Devíamos ter contato com as sociedades de maneira universal, mas porque então nós não temos o campus aberto, como em qualquer outro lugar do mundo. 
Chego então à conclusão de que nosso status universidade, trata-se apenas de rótulo, afinal o contato fácil com pessoas da nossa comunidade se dá "entre grades" (muros e cercas). Reflexo de um sistema capitalista ainda jovem, frágil e em processo de falência. Pois onde na base da comunidade não se educa para criar maturidade, nunca haverá um auge/ápice de um sistema.
Precisamos viver rodeados de grades, pois somos preparados para uma não evolução... E alguns privilegiados tem essa clara compreensão, mas estes também minoria o são.

Se o Estado não fornece educação, ele não fornece segurança, se um estado não oferece saúde, ele não oferece segurança. Se o estado não oferece educação ele não oferece saúde. Tudo está ligado à educação, e o Estado só irá evoluir quando garantir qualidade na educação, garantindo assim um futuro e uma certa evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário